A importância do Marketing de Influência para sua estratégia

Postado em 21 de jun de 2021
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O Marketing de Influência é mais uma das possibilidades dentro de uma estratégia e é visto hoje como uma das melhores maneiras de trazer retorno para a marca.

Entenda o que é o marketing de influência e porque é tão importante para qualquer estratégia hoje em dia!

Você vai conferir:

 

O que significa marketing de influência?

O marketing de influência nada mais é do que a divulgação feita pelos influenciadores, criadores de conteúdo que têm uma boa quantidade de seguidores e exercem certa influência sobre eles.

Se você está nas redes sociais e segue influenciadores digitais já deve ter percebido: eles estão sempre divulgando os produtos que usam, dando dicas de algo novo que surgiu no mercado e oferecendo cupons de descontos.

O intuito é convencer uma parte dos seguidores a comprar o produto, considerando tanto o que está sendo divulgado quanto possíveis descontos, novidades e outras características.

Para fazer isso, o influenciador precisa ter um bom engajamento.

Essa taxa mostra a porcentagem dos seguidores que realmente interagem, comentam, reagem, clicam no link e fazem a compra (conversão).

Para conseguir tudo isso e realmente trazer resultados para a marca, o influenciador também precisa ter suas próprias estratégias, como manter sua credibilidade, estar sempre em contato com seus seguidores, conhecer gatilhos de consumo, neuromarketing e muitas outras estratégias.

Do lado de quem investe no marketing de influência, é preciso escolher bem os influenciadores para realmente ter retorno do investimento nesse canal de divulgação, principalmente porque os valores de contratação costumam ser altos.

Ou seja, o marketing de influência não é algo simples. Ele é muito mais complexo do que apenas escolher o influenciador com maior número de seguidores.

Por isso, os cursos de graduação e pós-graduação nessa área são bastante requisitados.

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Afinal, quem são os influenciadores?

Influenciadores são aquelas pessoas capazes de influenciar outras pessoas a fazer algo, sendo que as redes sociais, hoje, são o canal mais utilizado para isso.

Você já pediu indicação para seus amigos quando vai solicitar um serviço para sua casa ou vai comprar algo novo? Provavelmente sim.

Quando alguém indica algo para você, as chances de você confiar e seguir essa indicação é maior.

Isso porque você elimina o restante das opções, tornando a escolha mais fácil, e já espera que aquele serviço ou produto seja de qualidade.

A estratégia de marketing de influência segue o mesmo princípio: alguém que você gosta e admira indica ou mostra algo nas redes sociais e, a partir daí, você passa a conhecer o produto e entende que ele pode ser uma boa opção.

O intuito das marcas, nesse sentido, é fazer a conversão para vendas, mas não só isso.

A partir do marketing de influência também é possível melhorar o branding, construir uma imagem de marca, lançar campanhas, entre outras coisas.

Assim, os influenciadores vêm se mostrando como um ótimo canal de divulgação, pois além do alcance, contam também com o engajamento, que aumentam as chances de conversão.

E os influenciadores escolhidos para sua estratégia não precisam ser apenas os com milhões de seguidores.

Os microinfluenciadores vem se tornando cada vez mais requisitados pois, mesmo tendo um alcance melhor, consegue converter mais por conta da credibilidade maior que tem com seus seguidores, em muitos casos.

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Por que as marcas apostam no Marketing de Influência

O marketing de influência é visto hoje como uma peça fundamental nas estratégias de publicidade, principalmente pelo uso intensivo de redes sociais atualmente.

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box mostrou que 67% dos usuários no Instagram seguem influenciadores digitais e, desses, 55% já compraram algo indicado por eles.

Os números do YouTube seguem a mesma lógica: 69% dos usuários estão inscritos em um canal de influenciadores e 50% já compraram algo indicado por eles.

Além dessas duas redes sociais, o TikTok também vem ganhando cada vez mais destaque.

É comum que um produto indicado por lá em um vídeo viralizado aumente suas buscas para compra.

Para se ter ideia, o mercado editorial percebeu um aumento de 39% na venda de livros, sendo sua maioria aqueles que bombaram na rede social de vídeos.

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Conhecimento é fundamental para se destacar no marketing

O marketing está em tudo à nossa volta. Uma boa estratégia pode ser o sucesso de uma marca ou produto… Mas uma má estratégia pode acabar com a reputação construída.

Por isso, toda empresa, negócio ou área de atuação precisa do marketing para sobreviver e se destacar no mercado.

E os profissionais que têm esse conhecimento se destacam junto.

Por isso, independente da área de atuação, os conhecimentos em marketing podem ser seu diferencial para crescer na carreira, mesmo que não trabalhe diretamente com isso.

Nesse sentido, fazer uma especialização é uma ótima maneira de saber mais sobre essa área e se destacar, além de todas as outras vantagens da pós-graduação.

O marketing pode ser aplicado de maneiras diferentes em cada tipo de negócio. O ideal é buscar uma especialização em marketing que seja direcionada a cada setor da economia. Conheça 19 cursos de pós-graduação em marketing voltados para diferentes tipos de negócio.

Como é possível notar, o marketing se relaciona com diferentes áreas. Por isso, uma pós-graduação em marketing pode ser um grande diferencial para sua carreira.

O modelo EAD (a distância) torna o processo ainda melhor, já que você pode estudar quando e onde quiser para incrementar seu currículo.

Como escolher uma faculdade EAD

Redação Blog do EAD

Por Redação Blog do EAD

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